Colégios paulistas registram mais de 700 casos da Covid-19 desde o início do ano

As infecções aconteceram entre alunos e profissionais das instituições de ensino

Da CNN, em São Paulo
17 de fevereiro de 2021 às 07:31

Desde o começo deste ano, 741 casos de Covid-19 foram confirmados em escolas no estado de São Paulo, segundo o governo estadual. As infecções aconteceram entre alunos e profissionais das instituições de ensino. 

Nas redes privadas, 141 funcionários e 130 alunos se infectaram. Nas redes estaduais, 372 servidores, 1 terceirizado e 83 alunos se contaminaram. Nas redes municipais, 13 funcionários e 1 aluno pegaram a Covid-19.

O secretário de educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse que as pessoas se infectaram fora do ambiente escolar, uma vez que os protocolos de segurança estão sendo seguidos.

“Na maioria das escolas, foi um caso apenas que teve em cada escola. Isso é muito importante porque mostra que essa pessoa não pegou na escola. Pode ter pego em qualquer outro lugar. Apresentou mais de um sintoma já isola até fazer o teste. Inclusive, a orientação para as famílias é: teve alguém com sintomas na família, já não traz na escola porque evita até que a criança seja testada. E com o protocolo é muito difícil de passar dentro da escola.”

Aluna é testada para Covid-19 em escola estadual; governo abrirá centros de ensino para servir merenda
Foto: Divulgação/Governo de SP (15.out.2020)

(Publicado por: André Rigue)