Vacina da Pfizer é aprovada pela Anvisa e mais da tarde de 23 de fevereiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
23 de fevereiro de 2021 às 13:21

A aprovação do registro definitivo da vacina da Pfizer, o novo lote de Coronavac para o governo federal e as restrições em municípios de São Paulo para conter o avanço da pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021.

Vacina da Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo à vacina da Pfizer contra a Covid-19 - o que autoriza a importação para o Brasil. O imunizante é o primeiro a obter o registro sanitário definitivo no país, e não o emergencial; mas ela ainda não está disponível em solo brasileiro.

Coronavac

O Instituto Butantan entrega 1,2 milhão de doses da vacina Coronavac para o governo federal. O montante faz parte das 3,4 milhões que serão distribuídas ao Ministério da Saúde nos próximos dias.

Vacina de Oxford

Um avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chegou ao Brasil no início da manhã. A aeronave pousou no aeroporto de Guarulhos e, após passar por trâmites alfandegários, seguiu para o Rio de Janeiro, onde as doses serão entregues à Fiocruz. Lá, as vacinas vão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português, para depois serem distribuídas para o país.

Pandemia em SP

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, municípios de São Paulo decretaram medidas mais restritivas à parte do plano do governo estadual. A prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou toque de recolher durante as noites a partir do sábado (27) por tempo indeterminado, com limitação do transporte coletivo. Já Campinas, no interior do estado, adotará a fase vermelha -- bandeira mais restritiva do plano de abertura da economia, a partir de hoje.

Venda de antidepressivos cresce

A venda de antidepressivos e estabilizadores de humor tiveram um aumento expressivo durante o ano passado. Um levantamento, obtido com exclusividade pela CNN, do Conselho Nacional de Farmácias mostra que quase 100 milhões de caixas de medicamentos controlados foram vendidas em todo o ano de 2020 - um salto de 17% na comparação com os 12 meses anteriores.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br