Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Animais que perderam os donos na tragédia de São Paulo são resgatados

    Ativistas da causa animal mobilizaram um barco e um helicóptero para ajudar no resgate

    Basília Rodriguesda CNN

    Brasília

    Animais que perderam seus donos e tutores devido às fortes chuvas vão ser resgatados de barco nesta quarta-feira (22), em São Sebastião (SP), para serem levados à região metropolitana de São Paulo, por ativistas da causa animal. Um helicóptero fretado também deve ser utilizado na remoção.

    Até o momento, há 20 bichos. Alguns estão feridos e demandam atendimento intensivo. Eles estão no Verde Escola, mesmo instituto que abrigou os primeiros corpos das vítimas no município, e irão para o Instituto Felipe Becari, em Cotia.

    “A situação da cidade é de calamidade tanto para as pessoas como para os animais. Existem informações de animais soterrados, presos em lajes prestes a desabar. Agora vai começar uma força tarefa para esses resgates. Agora a gente está dando suporte para eles, separando os animais que têm tutores que perderam as casas, separando os animais que perderam seus tutores e agora a gente vai viabilizar a ida desses animais para São Paulo para fazer todo tratamento médico”, afirmou à CNN, o deputado estadual Rafael Saraiva, co-fundador do Instituto.