Aprovação da PEC dos Precatórios, filiações de Bolsonaro e Moro e mais de 10 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A aprovação da PEC dos Precatórios e as filiações de Jair Bolsonaro ao PL e do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 10 de novembro de 2021.

PEC dos Precatórios

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, por 323 votos a 172, o texto-base da PEC dos Precatórios. Agora, a matéria será encaminhada para o Senado, onde também será votada em dois turnos. A PEC dos Precatórios abre espaço no orçamento para o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400.

Filiação ao PL

O presidente Jair Bolsonaro deve se encontrar nesta quarta-feira (10) com Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), para resolver detalhes finais sobre a filiação à legenda. A informação foi confirmada pelo repórter da CNN Leandro Magalhães.

Sergio Moro

A cerimônia de filiação de Sergio Moro ao partido Podemos está marcada para às 9h desta quarta-feira (10). O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e ex-juiz da Lava Jato deve concorrer às eleições de 2022. O cargo almejado ainda não foi divulgado.

Flávio Bolsonaro

A maioria da quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decide anular as decisões da investigação do caso das “rachadinhas” do senador Flávio Bolsonaro (Patriota). Com isso, provas obtidas ao longo dos dois anos de investigação foram descartadas.

IPCA

A inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), será divulgada nesta quarta-feira (10). Segundo a projeção do economista André Braz, o IPCA deve avançar 1% em outubro. Se a expectativa se concretizar, será o maior índice para o mês desde 2004, puxado pela alta dos combustíveis.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN