Belo Horizonte está em alerta por alto risco de deslizamentos, diz Defesa Civil

À CNN Rádio, o Major Carlos Eduardo Lopes afirmou que são 124 municípios em situação de emergência e a previsão é de chuvas

Nuvens chuvosas em Belo Horizonte, MG, em 1 de janeiro
Nuvens chuvosas em Belo Horizonte, MG, em 1 de janeiro Defesa Civil de Belo Horizonte

Amanda Garciada CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Toda a região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está em alerta por risco alto de deslizamento de terras devido às chuvas que atingem a região. A informação foi confirmada pelo Major Carlos Eduardo Lopes, da Defesa Civil estadual, em entrevista à CNN Rádio.

“A Defesa Civil Municipal de BH emitiu alerta para quase toda a região”, disse. Segundo ele, o risco está associado “ao acúmulo de chuvas que conciliado a casas instaladas em barrancos, taludes ou próximas de encostas.”

O Major reforçou que são 124 municípios em situação de emergência: “Tivemos desde outubro, infelizmente, seis óbitos, continuamos em alerta porque a previsão de chuvas para o estado persiste praticamente sobre todo o território.”

Segundo ele, “a meta é salvar vidas”. “Queremos evitar óbitos, temos que mobilizar as ações para colocar as pessoas em segurança, evacuação de áreas, bloqueios em ruas, temos previsão de chuvas.”

Produção de Bel Campos

Mais Recentes da CNN