Caso Covaxin, Tereza Cristina fala à CNN e mais de 24 de junho

5 Fatos Tarde traz os principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Especialistas falam na CPI da Pandemia, interdição para preparar o Maracanã para a final da Copa América e entrevista da ministra Tereza Cristina sobre Ricardo Salles estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 24 de junho de 2021.

Especialistas na CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouve nesta quinta-feira o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal, e a diretora-executiva da Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck. Eles esclarecem dúvidas sobre a relevância das medidas não farmacológicas no enfrentamento da pandemia e falam de dados coletados sobre mortes ocorridas por Covid-19 no país.

Caso Covaxin

O governo federal voltou a negar nesta quinta-feira que tenha havido irregularidades ou superfaturamento na compra da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19. Na noite de quarta-feira, a Casa Civil apresentou documentos para rebater as denúncias feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) em entrevista à CNN — onde apresentou supostas provas de irregularidades nas negociações para a compra do imunizante.

Vacina da Janssen

O Brasil recebeu na manhã desta quinta-feira mais 300 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. Após atraso, o Brasil já havia recebido na terça-feira  1,5 milhão de doses do imunizante. A previsão era de receber 3 milhões de doses na semana passada.

Maracanã interditado

A Conmebol informou que a partir desta quinta-feira o Maracanã será interditado por 18 dias. O fechamento do estádio tem como objetivo realizar os preparativos para a final da Copa América, que será realizada no próximo dia 10 de julho. 

‘Bom trabalho’

Em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que o ex-ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, fez um “bom trabalho” à frente da pasta. Salles, que ocupava o cargo desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro em janeiro de 2019, pediu demissão na quarta.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN