Caso Henry, aumento da pobreza no Brasil em mais da tarde de 8 de abril

5 Fatos Tarde, apresentado por Evandro Cini, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A continuação do julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre cultos presenciais durante a pandemia, novos fatos sobre o Caso Henry, crescimento do número de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza e mais da tarde desta quinta-feira, 8 de abril de 2021.

Continua o julgamento

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta tarde o julgamento que deve definir se templos e igrejas poderão fazer cultos e missas presenciais. O assunto foi levado ao plenário do STF depois de divergências entre os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques. Gilmar Mendes, aliás, manteve o entendimento de que a autonomia é de estados e municípios.

Caso Henry

O médico e vereador do Rio de Janeiro, Dr. Jairinho (Solidariedade), e a namorada dele, Monique Medeiros, foram presos nesta quinta-feira (8). Eles são investigados pela morte do filho de Monique, Henry Borel, e segundo a polícia estavam tentando atrapalhar o trabalho dos investigadores ameaçando testemunhas. Henry Borel, de 4 anos, foi encontrado morto há exatamente um mês, no apartamento do casal na Barra da Tijuca.

Novos testes de vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou hoje a realização de ensaio clínico com voluntários brasileiros para o desenvolvimento de uma nova vacina contra a Covid-19 elaborada por laboratórios canadenses e britânicos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Imunidade

Uma pesquisa conduzida pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP revelou uma eficácia de quase 74% da Coronavac. 20 mil profissionais da saúde do HC foram vacinados. Os testes compararam os funcionários vacinados com pessoas que ainda não receberam doses da vacina.

Pobreza

Em meio à pandemia do coronavírus, o número de cidadãos que vivem abaixo da linha da pobreza triplicou e atinge cerca de 27 milhões de pessoas, o que representa quase 13% da população. O levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas também aponta que muitas famílias tentam sobreviver com o valor de R$ 246 por mês.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN