CNN Nosso Mundo debate racismo financeiro com Nina Silva

Fundadora do movimento Black Money fala sobre como o racismo também influencia no empreendedorismo no Brasil

Uma das fundadoras do movimento Black Money, Nina Silva é a convidada do CNN Nosso Mundo desta semana
Uma das fundadoras do movimento Black Money, Nina Silva é a convidada do CNN Nosso Mundo desta semana CNN/ Reprodução

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (22) entrevista Nina Silva, CEO e uma das fundadoras do movimento Black Money, sobre o racismo financeiro.

Nina fala sobre o preconceito racial no mercado. Mesmo com o público negro sendo responsável por movimentar cerca de R$ 2 trilhões por ano no Brasil, além de representarem 53% dos micro e pequenos empreendedores, eles têm três vezes mais pedidos de crédito negados em bancos na comparação com brancos, segundo dados da agência norte-americana Small Business Admnistration.

Silva é uma das fundadoras do movimento Black Money, criado para dar visibilidade e possibilitar o afroempreendedorismo. Em 2018, foi criado a Black Bank – uma fintech para levar serviços financeiros aos negócios e consumidores negros.

Ela é considerada pela ONU uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo.Em 2019, Nina foi considerada pela revista Forbes uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil.

Ela é entrevistada por Lia Bock, Thaís Herédia e Rita Wu, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN