Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Colapso no Amazonas, volta às aulas em SP de mais notícias de 14 de janeiro

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

    da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

     

    O colapso no Amazonas devido ao avanço da pandemia e a volta das aulas presenciais na cidade de São Paulo estão entre as notícias de hoje do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021.

    Vacinação

    O ministro da Saúde afirmou aos prefeitos que a vacinação contra a Covid-19 pode começar na próxima quarta-feira, dia 20. O início da campanha ainda depende da aprovação do uso emergencial dos imunizantes pela Anvisa.

    Enem

    A Justiça negou o adiamento pedido pela Defensoria Pública e manteve as provas do Enem nos dias 17 e 24 de janeiro. No Amazonas, o exame está suspenso até o fim do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia. O governo federal recorreu dessa decisão.

    Amazonas

    Hospitais estão superlotados e sem oxigênio no Amazonas. A Força Aérea Brasileira deve enviar cilindros de oxigênio ao estado até o próximo domingo. Segundo o governo do AM, os pacientes de Covid-19 serão transferidos para seis estados. As medidas restritivas foram ampliadas, na tentativa de conter o caos.

    Variante do coronavírus

    O Reino Unido decidiu barrar a entrada de viajantes do Brasil por causa da nova variante do coronavírus identificada em quatro brasileiros que estiveram no Amazonas. A restrição também vale para Portugal e outros 14 países.

    Aulas presenciais

    A prefeitura de São Paulo confirmou a volta às aulas presenciais na cidade a partir de 1° de fevereiro. As escolas poderão funcionar com 35% da capacidade. Na rede municipal, o retorno dos alunos será no dia 15 de fevereiro.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

     

    (Publicado por Sinara Peixoto)

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN