Criança morta em acidente com carro alegórico é sepultada neste sábado (23)

Raquel morreu nesta sexta-feira (22), dois dias após o acidente envolvendo um carro alegórico no entorno da Marquês de Sapucaí, no Rio

Isabelle Resendeda CNN

Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O corpo da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (23), no cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio.

Raquel morreu na sexta-feira (22), dois dias após o acidente envolvendo um carro alegórico no entorno da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio. De acordo com o Hospital Municipal Souza Aguiar, Raquel morreu por volta de 12h10.

Raquel ficou imprensada entre um poste o carro abre-alas da escola Em Cima da Hora na noite de quarta-feira (20), após a alegoria deixar a passarela do samba. Segundo testemunhas, ela teria subido no veículo enquanto o mesmo saía da avenida.

A menina foi socorrida no posto de saúde do Sambódromo e depois foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ficou internada.

Em nota a Polícia Civil informou que já realizou perícia no local, ouviu o condutor do carro e um ajudante, além de solicitar imagens de câmeras de segurança da região. A agremiação informou que não iria se pronunciar sobre o caso.

Decisão da Justiça

Na quinta-feira (21), a Justiça do Rio de Janeiro determinou medidas para garantir mais segurança para crianças e adolescentes durante os desfiles e no entorno da Marquês de Sapucaí.

Para a Promotoria, os desfiles da quarta-feira violaram normas de segurança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma das escolas de samba que desfilaram no primeiro dia estava com seus carros regularizados.

Em nota, a Liesa informou que recebeu a notificação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre a determinação da utilização de escolta dos Carros alegóricos da saída do Sambódromo até o retorno à Cidade do Samba.

A liga ainda reiterou que qualquer decisão judicial que ajuda a reforçar a segurança dos desfiles, dos componentes, do público e dos cidadãos envolvidos na festa é positiva e será prontamente atendida pela Liesa.

Mais Recentes da CNN