Deslizamento em Paraty (RJ) deixa sete mortos, diz prefeitura
Sete casas foram atingidas na comunidade costeira da Ponta Negra, segundo a prefeitura de Paraty
- 1 de 10
Deslizamento na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, resultou na morte de uma menina de 4 anos e de um adolescente • Prefeitura de Angra dos Reis
- 2 de 10
Corpo de Bombeiros informou que o desabamento ocorreu por volta das 3h50 na Rua Francisco Cesário Alvim, no bairro de Monsuaba que atingiu quatro casas • Prefeitura de Angra dos Reis
- 3 de 10
Prefeitura de Angra dos Reis afirmou que, nas últimas 48 horas, a cidade foi atingida por um volume de cerca de 655 milímetros • Prefeitura de Angra dos Reis
-
- 4 de 10
Prefeitura de Angra disse que disponibilizou abrigos para pessoas desalojadas por conta das chuvas • Prefeitura de Angra dos Reis
- 5 de 10
- 6 de 10
-
- 7 de 10
O município do Rio de Janeiro entrou em estado de atenção neste sábado (2) • Cleber Rodrigues/CNN
- 8 de 10
Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, ficou alagada • Cleber Rodrigues/CNN
- 9 de 10
Chuvas provocam alagamento na capital fluminense • Cléber Mendes/Estadão Conteúdo
-
- 10 de 10
Estragos da chuva em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense • Jorge Ferreira/Estadão Conteúdo
Um deslizamento de terra na cidade de Paraty, no interior do Rio de Janeiro, provocou a morte de sete pessoas de uma mesma família.
Entre os mortos estão Lucimar, que não teve a idade divulgada, e seis de seus filhos: João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmim, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos e Lucimara, de 17 anos. Um sétimo filho foi resgatado com vida e, depois de receber atendimento no Hospital Municipal, foi encaminhado para o hospital de Praia Brava.
Sete casas foram atingidas na comunidade costeira da Ponta Negra, segundo a prefeitura de Paraty. O incidente deixou quatro pessoas feridas, de outras famílias, mas sem gravidade. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate neste sábado (2).
No total, 22 bairros foram atingidos por alagamentos e outras ocorrências ligadas às chuvas. São 71 famílias desalojadas até o momento.
Mesquita registra uma morte
Fortes chuvas têm atingido o estado do Rio. Em Mesquita, na Baixada Fluminense, um homem de 38 anos morreu eletrocutado, segundo a Defesa Civil.
A Defesa Civil de Mesquita trabalha desde a madrugada para minimizar as consequências da chuva que atingiu o município a partir da noite de sexta-feira (1º). Segundo a prefeitura, uma força-tarefa age no município, com serviços de vistoria de residências, desobstrução e limpeza das vias.
Deslizamento em Angra dos Reis
Um deslizamento na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, resultou na morte de uma menina de 4 anos, e ao menos 10 vítimas estão sob os escombros após fortes chuvas atingirem a região, de acordo com informação da Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).