Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em tarde fria, São Paulo registra menor temperatura máxima do ano; veja previsão

    Termometros na capital devem voltar a subir nos próximos dias

    Pedestres enfrentam dia de chuva na região da Avenida Paulista
    Pedestres enfrentam dia de chuva na região da Avenida Paulista Ronaldo Silva/Photopress/Estadão Conteúdo

    Guilherme Gamada CNN

    São Paulo

    A cidade de São Paulo registrou a menor máxima do ano na tarde desta quarta-feira (15), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

    A tarde fria na capital paulista registrou 18°C de média, superando a menor máxima média anterior de 23 de março, quando os termômetros não passaram de 18,4°C. Em outras regiões dos municípios, a menor máxima foi ainda mais baixa. Na Zona Sul, a estação meteorológica automática de Engenheiro Marsilac registrou 16,1°C, com novo recorde no ano.

    Desde 2004, a menor máxima média registrada ocorreu em 18 de maio de 2022, com 12,6°C na cidade. Já a menor máxima absoluta foi no mesmo dia, mas na Zona Norte, com 11,5°C na estação de Perus.

    Previsão para os próximos dias

    A previsão é de que o calor volte na quinta (16) e sexta-feira (17), segundo o Climatempo. Já no domingo (19), o deslocamento de uma frente pode trazer chuva para a cidade. As temperaturas voltam a ficar amenas na segunda-feira (20). Veja as mínimas e máximas para São Paulo nos próximos dias, conforme o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet):

    • Quinta-feira (16)
      17ºC
      29ºC
    • Sexta-feira (17)
      19ºC
      31ºC
    • Sábado (18)
      19ºC
      28ºC
    • Domingo (19)
      17ºC
      21ºC