Emendas do relator, Black Friday, nova cepa do coronavírus e mais de 26 de novembro

Confira o '5 fatos manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O Congresso Nacional pede para o STF revogar a decisão sobre a emenda de relator, o início da Black Friday e a descoberta de uma nova variante do coronavírus na África estão entre os destaques da manhã desta sexta-feira (26).

Emendas de relator

O Congresso Nacional pediu que o Supremo Tribunal Federal revogue a suspensão da ministra Rosa Weber sobre a decisão das emendas de relator. O Senado adiou para a próxima segunda-feira (29) a sessão para regulamentar alterações na destinação das verbas, que estava marcada para hoje.

Queda de avião

As buscas pelas vítimas que estavam em um avião que caiu no mar na região entre Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, e Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, serão retomadas hoje. A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou ter encontrado um corpo que pode ser de um dos três ocupantes da aeronave bimotor. Destroços de um avião parecido ao do modelo desaparecido também foram localizados.

Passaporte da vacina

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro (Cosems-RJ) solicitou ao Governo Federal a exigência do passaporte da vacina para entrada e permanência de estrangeiros no Brasil. O ofício enviado ao Ministério da Saúde cobra medidas rígidas para o controle de circulação nos portos, aeroportos e fronteiras pelo país.

Nova variante da Covid-19

Cientistas da África do Sul descobriram uma nova variante do coronavírus em Botsuana, com cerca de 100 casos registrados até o momento nos dois países. O governo do Reino Unido já anunciou a inclusão de seis países da região à lista vermelha de viagens. As restrições se aplicam para voos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Suazilândia e Zimbábue, que serão temporariamente suspensos.

Black Friday

Data importante para o comércio, a Black Friday tem início oficialmente hoje. Diferentemente de 2020, a edição deste ano deve contar com vendas presenciais, após um ano restrito ao comércio virtual. A expectativa é de mais de R$ 3 bilhões movimentados, com a intenção de compra do brasileiro maior do que o último ano, segundo pesquisa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN