Enem: inscritos para reaplicação da prova já podem acessar cartão de confirmação

Cartão indica horário e local da prova, número de inscrição, opção de língua estrangeira e outras informações

Reaplicação será nos dias 9 e 16 de janeiro para quem teve ausência justificada em 2021, entre outros públicos
Reaplicação será nos dias 9 e 16 de janeiro para quem teve ausência justificada em 2021, entre outros públicos LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Raphael Coraccinida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Inscritos do Enem 2021 que não puderam participar da prova por motivo justificado já podem conferir status de inscrição e local de aplicação da prova, que será reaplicada nos próximos dias 9 e 16 de janeiro, na Página do Participante, do Inep.

O cartão de confirmação da inscrição, que pode ser acessado pela página, indica também número de inscrição, opção de língua estrangeira e demais serviços. A apresentação do cartão na hora da prova não é obrigatória.

Podem participar da reaplicação da prova quem não conseguiu participar em 2021 por problemas logísticos, como foi o caso de moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), que não puderam ir até os pontos de aplicação da prova após uma operação policial que deixou nove mortos.

O Inep autorizou que os inscritos do Enem que tiveram problemas logísticos solicitassem entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro a reaplicação da prova.

Além disso, aqueles que atestaram quadro infeccioso, como de Covid-19, via comprovante médico também poderão realizar a prova nos próximos dia 9 e 16.

A prova também será aplicada para candidatos isentos que faltaram ao Enem 2020 e que teriam que pagar inscrição para este ano. O STF decidiu que esses faltantes deveriam ter o benefício da isenção mantido de forma extraordinária.

Os dias 9 e 16 também contemplarão as provas para presos e menores que cumprem medida socioeducativa.

 

Mais Recentes da CNN