Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Família de jovem que cheirou pimenta consegue comprar casa com dinheiro de vaquinha

    Segundo familiares, o imóvel onde Thaís mora atualmente fica no segundo andar e tem escadas estreitas, o que dificulta os cuidados à garota

    Thais Medeiros foi hospitalizada após uma forte reação alérgica que teve depois de cheirar pimenta
    Thais Medeiros foi hospitalizada após uma forte reação alérgica que teve depois de cheirar pimenta Reprodução/redes sociais

    Da CNN

    A família da jovem Thaís Medeiros, 26 anos, que teve lesões cerebrais irreversíveis após cheirar pimenta, conseguiu comprar uma casa em Goiás com o dinheiro de doações feitas por meio de uma vaquinha.

    Segundo publicação feita pela família de Thaís nas redes sociais, o imóvel onde a garota mora atualmente fica no segundo andar e possui escadas estreitas, o que dificulta a locomoção e os cuidados.

    A nova casa, segundo a família, “é pequena, mas é suficiente” para atender às necessidades da jovem. O imóvel ainda terá de passar por uma pequena reforma para adaptação do espaço.

    “Mais ou menos daqui a um mês a gente consegue se mudar, se Deus quiser”, disse a Adriana Medeiros, mãe de Thaís. A garota voltou a ser internada no início deste mês para o tratamento de uma infecção intestinal. “Logo a gente vai estar em casa, se Deus quiser”, afirmou Adriana.

    A vaquinha para custear o tratamento intensivo com neuromodulação para Thaís foi aberta em dezembro do ano passado e, de acordo com o site onde organizador, arrecadou R$ 317,4 mil até o dia 31 de março, data em que foi encerrada.

    Como foi o acidente

    Em fevereiro de 2023, Thaís estava almoçando na casa do então namorado quando cheirou um frasco que continha pimentas em conserva. Ela, que é asmática, teve uma reação alérgica grave, sofreu uma parada cardíaca e foi para a UTI.

    Diante do quadro, a jovem deixou de ter respostas neurológicas e foi diagnosticada com um edema cerebral, com lesões irreversíveis.

    (Publicado por Fábio Mathias)

    Tópicos

    Tópicos