Leitura do relatório da CPI da Pandemia, vacinação em SP e mais de 20 de outubro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A leitura do relatório final da CPI da Pandemia e a redução do intervalo de aplicação entre primeira e segunda dose da vacina da Pfizer em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 20 de outubro de 2021.

CPI da Pandemia

Está prevista para hoje a leitura do relatório final da CPI da Pandemia. A atribuição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de crimes de homicídio e genocídio contra os povos indígenas foi retirada do texto, que deve ser votado na próxima terça-feira (26).

Pfizer

Começa hoje na capital de São Paulo a redução do intervalo de aplicação entre primeira e segunda dose da vacina da Pfizer. O prazo passa de 56 para 21 dias e só vale para os adultos.

Roberto Jefferson

O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, admitiu à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro que o vídeo em que aparece dizendo “orar em desfavor de Xandão”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, foi gravado no Hospital Samaritano da Barra, no dia 14 de outubro. Jefferson ficou internado no local entre 4 de setembro e 14 de outubro para passar por um cateterismo.

Meio ambiente

Um relatório elaborado pelos principais institutos de pesquisa e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente concluiu que os quinze principais países produtores de combustíveis fósseis planejam aumentar a produção em cerca de 110% até 2030. Segundo o estudo, esse aumento é mais que o dobro do limite tolerado para não superaquecer o planeta.

Coreia do Norte

A Coreia do Norte admitiu que testou um novo míssil balístico de um submarino na última segunda-feira. O teste foi detectado por autoridades na Coreia do Sul e no Japão.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN