Limite de público no Carnaval de SP, endividamento de famílias e mais de 18 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Renan Fiuza, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Carnaval de escolas de samba em São Paulo com limite de público e recorde de endividamento das famílias brasileiras no ano passado estão entre os destaques de 18 de janeiro de 2022.

Carnaval

Os desfiles das escolas de samba em São Paulo devem ter a presença de 70% da capacidade total do Sambódromo do Anhembi. O número de integrantes das escolas que poderão ir para a avenida também será reduzido.

Endividamento brasileiro

O endividamento das famílias brasileiras bateu recorde no ano de 2021, com uma média de 70,9%. Os números são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, feita pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Covid-19 e economia

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que a variante Ômicron vai desacelerar a recuperação econômica até 2023. De acordo com o relatório da ONU, o impacto será maior em países em desenvolvimento da América Latina, África e Caribe.

Chuvas no Sudeste

As chuvas que afetaram o Sudeste no início de janeiro devem retornar na virada do mês. Em entrevista à CNN, a meteorologista do Climatempo, Maria Clara Sassaki, apontou que o choque dessas temperaturas mais altas depois de um período de frio é um efeito do fenômeno La Niña.

Parlamento europeu

O Parlamento europeu terá uma mulher na presidência após 20 anos. A deputada Roberta Metsola, da ilha de Malta, recebeu 458 dos 616 votos válidos e venceu a disputa em primeiro turno.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN