Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mais de 580 celulares são apreendidos no Camelódromo da Uruguaiana (RJ)

    Aparelhos eram de origem desconhecida; ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (1°)

    Mais de 580 celulares são apreendidos no Camelódromo da Uruguaiana (RJ)
    Mais de 580 celulares são apreendidos no Camelódromo da Uruguaiana (RJ) Divulgação/ PMERJ

    Victor Locatelida CNN*

    A Secretaria de Estado de Polícia Militar apreendeu 583 celulares de origem desconhecida no Camelódromo da Uruguaiana, centro do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (1°).

    A ação contra a receptação de aparelhos de telefone celular, que contou com o apoio do 1° Comando de Policiamento de Área (CPA), aconteceu por meio do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). As informações foram levantadas pelo setor de inteligência da unidade.

    Dentre os materiais apreendidos pelos policiais, nenhum possuía ordem de serviço nem nota fiscal. Além dos aparelhos, sete tablets e carcaças de celulares também foram confiscados.

    No momento em que as equipes da operação chegaram ao local, alguns comerciantes deixaram seus boxes. Ainda, 12 pessoas, entre vendedores ambulantes e responsáveis pelas lojas, foram encaminhadas ao 5ª DP.

    Proibição

    O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) anunciou por meio de suas redes sociais que cumprirá as regras municipais de proibição de vendedores ambulantes na Rua Uruguaiana. Segundo ele, a decisão foi tomada em comum acordo com o governador Cláudio Castro (PL).

    Em janeiro, Paes comunicou a proibição da feira de Acari, que acontece na Zona Norte da cidade. Ele justificou a atitude com base na comercialização de produtos de origem criminosa na feira.