Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mudanças na tramitação da PEC dos Benefícios, pressão sobre Boris Johnson e mais de 6 de julho

    Após discordâncias sobre o texto final, o relator da proposta na Câmara deve ser trocado; premier britânico perde mais de 40 membros

    O governo do premiê britânico, Boris Johnson, está passando por desgastes internos e externos
    O governo do premiê britânico, Boris Johnson, está passando por desgastes internos e externos 06/05/2022Daniel Leal/Pool via REUTERS

    Da CNN

    de São Paulo

    Ouvir notícia

    A possível troca do relator da PEC dos Benefícios na Câmara dos Deputados e a renúncia coletiva de mais de 40 membros do governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, estão entre os destaques desta quarta-feira (6).

    Lira avalia trocar relator da PEC dos Benefícios

    Após discordâncias sobre o texto final da PEC dos Benefícios, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avalia trocar o relator da proposta na tramitação em plenário. A possibilidade de substituição ocorre após o deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) ter sugerido mudanças na redação da proposta sem discussão aprofundada com o comando da Casa.

    Renúncia coletiva de membros do governo Boris Johnson

    Ao menos 41 membros do governo do Reino Unido pediram renunciam. Dos 22 que compõem o gabinete do primeiro-ministro Boris Johson, o núcleo duro do governo, dois já saíram. O movimento é resultado de escândalos e erros nos últimos meses, incluindo o primeiro-ministro sendo multado pela polícia por violar as leis do lockdown da Covid-19.

    Câmara convida Valério para ouvir sobre ligação entre PT e PCC

    A Câmara dos Deputados aprovou um convite para que o publicitário Marcos Valério compareça a uma audiência pública extraordinária, marcada para o dia 14, para explicar uma suposta relação entre integrantes do PT e a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

    Durante depoimento à Polícia Federal, Valério afirmou que o ex-secretário-geral Sílvio Pereira lhe disse que o empresário Ronan Maria Pinto ameaçava revelar que o PT recebia dinheiro de empresas de ônibus, de operadores de transporte clandestino e de bingos, que lavavam dinheiro para o PCC.

    Insegurança alimentar grave afeta 15,4 milhões

    A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) divulgou relatório sobre a fome que mostra que a prevalência da insegurança alimentar grave atingiu 15,4 milhões de brasileiros (7,3% da população) entre os anos de 2019 e 2021. Os dados mostram um crescimento nos números em comparação com o período antes da pandemia de coronavírus.

    Anvisa mantém proibição da venda de cigarros eletrônicos

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu manter a proibição de importação, propaganda e venda de cigarros eletrônicos no Brasil. A restrição começou em 2009, mas a comercialização ocorre de forma ilegal no país.

    Mais Recentes da CNN