Negociações entre Rússia e Ucrânia, cirurgia de FHC e mais de 14 de março

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Fabrizio Neitzkeda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia e a cirurgia no fêmur do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 14 de março.

Nova rodada de negociações

Rússia e Ucrânia devem fazer hoje (14) a quarta rodada de negociações sobre a guerra no Leste Europeu. Os países confirmaram o progresso nas conversas e um acordo em relação aos conflitos pode acontecer nos próximos dias.

Ajuda chinesa

Segundo os Estados Unidos, a Rússia teria solicitado ajuda militar da China para atacar o território ucraniano. O conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, disse à CNN que o país não irá permitir qualquer tipo de ajuda para os russos e uma reunião com um diplomata chinês está prevista para hoje. A China nega ter recebido qualquer contato da Rússia.

Cirurgia de FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), 90, tem boa recuperação após uma cirurgia feita no domingo para tratar de uma fratura no fêmur. As informações são do boletim médico do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde FHC está internado desde a última sexta-feira por conta da lesão.

Vacinação de adolescentes

Na cidade de São Paulo, todos os adolescentes já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura Municipal, quase 885 mil pessoas entre os 12 e 17 anos de idade foram imunizadas na capital paulista.

Morte de Marielle Franco completa quatro anos

No dia em que os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completam 4 anos a pergunta ‘Quem mandou matar Marielle?’ segue sem resposta. Para marcar a data e cobrar das autoridades públicas celeridade e transparência nas investigações foi organizado uma série de ações e encontros ao longo do dia, na cidade do Rio de Janeiro.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN