Nomeações de Mendonça e Ramagem, COVID-19 e mais da tarde de 28 de abril

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

As novas nomeações do governo Jair Bolsonaro (sem partido), as mortes por síndrome respiratória aguda grave e de profissionais de saúde em meio à pandemia e a possibilidade de cancelamento da Olimpíada de Tóquio 2020 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 28 de abril de 2020.

Nomeações

André Mendonça é o novo ministro da Justiça, substituindo Sergio Moro. O nome do até então advogado-geral da União foi publicado no Diário Oficial da União nesta madrugada. Também foi confirmado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal

Mortes

Dados do Portal da Transparência dos cartórios mostram aumento de 1.012% nas mortes por síndrome respiratória aguda grave, desde o registro da primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil, em março.

Poluição

Durante o período de quarentena, a poluição no ar teve uma redução de até 53% no estado do Rio de Janeiro e 30% na grande São Paulo. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com dados enviados pelo satélite da Nasa.

Olimpíada

Depois de ser adiada, a Olimpíada de Tóquio pode ser cancelada se a pandemia da COVID-19 continuar em 2021, declarou o presidente do evento. Os jogos foram reagendados para começar no dia 23 de julho de 2021.

Profissionais de saúde

Pelo menos 11 médicos morreram em São Paulo vítimas da COVID-19. Três deles, somente, nos últimos cinco dias. A maioria dos profissionais trabalhava na rede municipal, em hospitais de bairros da periferia. Os dados são do Sindicato dos Médicos, da Secretaria Municipal de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde da rede estadual.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN