Advogado suspeito de levar bilhetes para líder de facção é preso no Ceará

A prisão ocorreu em uma quadra de beach tennis em Iracema, no interior do estado; advogado tentou se identificar com o nome do irmão para despistar policiais

Gabriela Bento, colaboração para a CNN Brasil, no Recife
O nome da facção, assim como os dados do advogado e da unidade prisional, não foram divulgados pela polícia  • Divulgação/PMCE
Compartilhar matéria

Um advogado de 29 anos foi preso, nesta terça-feira (16), suspeito de transportar bilhetes para o líder de uma facção criminosa que cumpre pena em uma unidade prisional do Ceará. A prisão ocorreu na cidade de Iracema, e foi realizada pelo 31º Batalhão Policial Militar (31º BPM), com apoio da SAI (Subagência de Inteligência) da PMCE (Polícia Militar do Ceará).

Segundo a SAI, a prisão ocorreu após a equipe receber informações de que o homem, com mandado de prisão em aberto, estava em uma quadra de beach tennis no bairro Jatobá, em Iracema.

Durante a abordagem, o advogado tentou se identificar com o nome do irmão para despistar os policiais e evitar o cumprimento da ordem judicial expedida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Fortaleza. De acordo com a PM, ele também tentou impedir a apreensão do celular, que foi recolhido pela polícia.

Investigações da Draco Norte (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Interior Norte), unidade especializada da PCCE (Polícia Civil do Ceará), apontam que o advogado atuava como intermediário de comunicação entre membros da facção e o chefe preso. O nome da facção, assim como os dados do advogado e da unidade prisional, não foram divulgados pela polícia.

Após a detenção, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Russas, onde permanece à disposição da Justiça.