Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Norte e Nordeste devem ter chuvas fortes ao longo de toda semana, diz previsão

    À CNN Rádio, a meteorologista da Climatempo Maria Clara Sassaki afirmou que a zona de convergência intertropical atua nas regiões, que foram muito afetadas pelas chuvas nos últimos dias

    Acre foi um dos estados mais afetados pelas chuvas
    Acre foi um dos estados mais afetados pelas chuvas Pedro Devani/Secom Acre

    Amanda Garciada CNN

    As regiões Norte e Nordeste devem ter chuvas intensas ao longo de toda a semana, de acordo com a meteorologista da Climatempo Maria Clara Sassaki.

    No Acre, mais de 32 mil pessoas foram atingidas pelas cheias do Rio Acre e Igarapés.

    “Temos a intensificação das chuvas devido à zona de convergência intertropical, que combina calor com muita umidade”, disse, à CNN Rádio.

    De acordo com a previsão, “todo o extremo norte, pegando Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará devem ter tempestades até ao menos o próximo fim de semana.”

    Segundo Sassaki, esta época de outono é de mais precipitação no Nordeste e Norte: “A neutralidade climática também favorece condição de chuvas significativas.”

    No Sudeste, a frente fria se dissipa até terça-feira (28), e haverá retorno de pancadas isoladas de fim de tarde, com altas temperaturas, semelhante ao previsto para o Centro-Oeste.

    Já no Sul a partir de terça há chance de chuva em todos os estados, de fim de tarde e de curta duração, “que podem ser de forte intensidade.”

    *Com produção de Isabel Campos