PEC dos Precatórios, Auxílio Gás e mais da noite de 2 de dezembro

5 Fatos Noite, apresentado por Bruna Macedo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A aprovação da PEC dos Precatórios e o decreto do Auxílio Gás são alguns dos destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 2 de dezembro de 2021.

PEC aprovada

O Senado aprovou o texto da PEC dos Precatórios, o projeto que vai financiar o Auxílio Brasil de R$ 400. A proposta volta à Câmara para análise dos deputados, já que o texto sofreu alterações pelos senadores.

Auxílio Gás

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou o decreto que libera o pagamento do Auxílio Gás para famílias de baixa renda. O projeto de lei cria o auxílio no valor de 50% do preço médio do botijão de cozinha de 13 kg.

Passaporte da vacina

A Prefeitura do Rio de Janeiro recuou e não vai mais cobrar passaporte da vacina para Covid-19 em táxis, transporte por aplicativo e shoppings. A apresentação obrigatória do documento que comprove a vacinação segue sendo exigida em bares, restaurantes, salões de beleza, hotéis e pousadas.

Intervalo reduzido

O governo de São Paulo reduziu de cinco para quatro meses o intervalo da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. A medida é uma recomendação do comitê científico do coronavírus, e também havia sido solicitada pela prefeitura da capital paulista.

Exigência de teste

Os Estados Unidos anunciaram uma série de medidas contra a Covid-19, em meio à preocupação com a variante Ômicron. Entre as ações está a exigência de um teste negativo de Covid-19 feito um dia antes para os viajantes que chegam ao país.

Destaque nas redes

Nas redes sociais destaque para notícias sobre a eficácia das vacinas e a nova variante.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN