Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Processo de cassação de Flordelis e mais da tarde de 28 de outubro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Ouvir notícia

     

    O avanço do processo de cassação de Flordelis na Câmara dos Deputados e a perícia especializada no hospital atingido por incêndio no Rio estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 28 de outubro de 2020.

    Incêndio em hospital

    Uma equipe especializada da Polícia Federal (PF) faz perícia detalhada no Hospital Federal de Bonsucesso, atingido por um incêndio no Rio de Janeiro. O grupo é formado por peritos criminais federais lotados em unidades da PF do Brasil todo, que atuam em diversas áreas técnicas, como civil e elétrica. A Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias da tragédia.

    Flordelis

    A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu enviar o processo de cassação da deputada Flordelis (sem partido-RJ) para o Conselho de Ética da casa. Todos os deputados da mesa aprovaram parecer do corregedor pela continuidade do processo.

    Racismo

    Mais um caso de racismo vem à tona no Brasil. Um entregador foi vítima de preconceito em um condomínio de Goiânia. Ele foi proibido pela cliente de entrar no local para fazer a entrega. por mensagem, a mulher pediu ao estabelecimento que enviasse um entregar branco. O caso está sendo investigado pela polícia.

    Eleições 

    Faltando menos de uma semana para o fechamento das urnas nos Estados Unidos, quase 70 milhões de pessoas já votaram antecipadamente nas eleições presidenciais. O número representa mais da metade de todos os votos do pleito de 2016. A expectativa é que 60% dos eleitores votem por carta, o que pode dificultar o trabalho do serviço postal e um atraso na contagem dos votos.

    Covid-19

    Mais de 80% dos pacientes hospitalizados com Covid-19 têm deficiência de vitamina D, segundo o estudo feito por um hospital na Espanha. Pesquisadores analisaram informações de quase 200 pacientes hospitalizados com a doença em março, e as compararam com o mesmo número de pessoas sem Covid-19, separadas por idade e gênero.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br 

    Mais Recentes da CNN