Governo de São Paulo avalia novas restrições para eventos no estado

Comitê Científico e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, se reuniram para estudar novas diretrizes no combate ao coronavírus

Plateia vazia de teatro na zona sul de São Paulo
Plateia vazia de teatro na zona sul de São Paulo Foto: Divulgaçã

Bruna MacedoTiago Tortellada CNN

Ouvir notícia

O Comitê de Saúde e o secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, se reuniram nesta terça-feira (11) para estudar novas restrições contra a Covid-19.

Segundo informações obtidas pela repórter da CNN Bruna Macedo, o comitê deverá anunciar novas orientações para o setor de eventos. A previsão é que eles se reúnam já nesta quarta-feira (12) com o governador João Doria (PSDB) para definir as diretrizes.

Na segunda-feira (10), a âncora da CNN Daniela Lima adiantou que aconteceria uma reunião nesta terça para rever as restrições vigentes no estado. Também neste dia, começou a valer a exigência de passaporte da vacina para todos os eventos na capital paulista.

Mais tarde, em entrevista à CNN, o secretário Jean Gorinchteyn afirmou que São Paulo seguirá a normatização do Ministério da Saúde para diminuir o tempo de isolamento de dez para sete dias em casos leves e moderados.

Pandemia avança em São Paulo

O estado de São Paulo tem registrado um aumento no número de casos de Covid-19 e Influenza nas últimas semanas.

Além disso, hospitais privados da capital também apresentam aumento de casos de Covid em crianças.

Outro fato preocupante é o número crescente de profissionais de saúde na grande São Paulo que estão afastados por doenças respiratórias. Segundo Gorinchteyn, a redução no tempo de quarentena beneficia um retorno mais rápido para o trabalho, mas não menos seguro.

Confira orientações do Ministério da Saúde diante do diagnóstico de Covid

Mais Recentes da CNN