Taxas de adultos e crianças internados em São Paulo se aproximam

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que vai investigar a alta nos casos e internações de crianças

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que há números semelhantes de internações de crianças e adultos em leitos municipais da capital paulista. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima, que questionou o secretário sobre esses números após verificar alta nas internações infantis na rede privada.

Uma possível explicação para esse fenômeno é o fato de a população infantil ainda não estar vacinada contra a Covid-19, o que permite que a doença avance sobre esse grupo frente a uma população adulta altamente vacinada.

A vacinação de crianças contra o novo coronavírus recebeu autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em dezembro de 2021. O Ministério da Saúde definiu, nessa quarta-feira (5), o plano para começar a imunização ainda em janeiro.

Edson Aparecido disse que vai investigar essa alta nos casos. A CNN aguarda os dados e posicionamento da Secretaria de Saúde estadual.

Confira orientações do Ministério da Saúde diante do diagnóstico de Covid-19

Mais Recentes da CNN