Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Silva e Luna elogia substituto, 1º caso de nova variante no Brasil e mais de 7 de abril

    Atual presidente da Petrobras conversou por telefone com indicado para assumir a estatal

    Joaquim Silva e Luna (foto de agosto de 2018)
    Joaquim Silva e Luna (foto de agosto de 2018) Foto: Isac Nóbrega/PR

    Anna Gabriela Costada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O atual presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, disse que a indicação de José Mauro Ferreira à nova presidência é “boa e técnica” e o registro do primeiro caso no país da variante recombinante de Ômicron são alguns dos destaques do noticiário nesta quinta-feira (7).

    “Indicação é boa e técnica”

    De saída da Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna avaliou como positiva a indicação de José Mauro Ferreira para substituí-lo.“Eu conheço o José Mauro de outros tempos. Já tinha ligação com ele desde os tempos de Itaipu e nesse período aqui na Petrobras também. Nós somos amigos. É uma boa escolha, uma indicação técnica”, disse Silva e Luna à CNN. Após a indicação do novo nome pelo Ministério de Minas e Energia, na quarta à noite (6), o general e o substituto se falaram por telefone. Na conversa, segundo Silva e Luna, os dois combinaram de falar sobre a sucessão.

    Nova variante

    O Instituto Butantan confirmou o primeiro caso no país da variante recombinante de Ômicron (chamada XE), que mistura as sub linhagens BA.1 e BA.2. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde. O recombinante entre as duas sub linhagens de Ômicron (BA.1 e BA.2) está sendo rastreado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como parte da variante Ômicron. O recombinante foi detectado pela primeira vez no Reino Unido em 19 de janeiro e aproximadamente 600 sequências foram relatadas e confirmadas até o dia 29 de março.

    Rússia suspensa de Conselho de Direitos Humanos da ONU

    Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) determinou que a Rússia deve ser suspensa do Conselho de Direitos Humanos. O Brasil se absteve da decisão. Foram 93 votos para sim, 24 para não e 58 abstenções. Antes da decisão, o embaixador ucraniano Sergiy Kyslytsya pediu que todos países apoiassem a decisão

    Rio e SP: Datafolha divulga novas pesquisas eleitorais

    Haddad lidera na pesquisa eleitoral pelo governo de São Paulo e o Rio de Janeiro tem empate técnico entre Castro e Freixo. Nesta quinta-feira (7), a Datafolha divulgou novos números da pesquisa que indicam o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o governador Cláudio Castro (PL) tecnicamente empatados em primeiro na corrida ao governo do Rio de Janeiro. Já em São Paulo o Datafolha aponta o ex-ministro Fernando Haddad (PT) com 29% seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 20%, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), 14%, e o atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), 6%.

    Primeira mulher negra na Suprema Corte dos EUA

    O Senado dos EUA confirmou Ketanji Brown Jackson como a 1ª mulher negra na Suprema Corte do país. Indicada pelo presidente Joe Biden, Jackson será empossada após o juiz Stephen Breyer se aposentar ainda neste ano. A aprovação de Ketanji também se torna um marco Importante para a Suprema Corte e o judiciário federal dos EUA, embora não mude o equilíbrio ideológico do tribunal.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN