Vídeo: motorista de ônibus é esfaqueado durante tentativa de assalto no ES
Após apurações,suspeito foi localizado e preso na casa do irmão , em Minas Gerais

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu a investigação do caso do motorista de ônibus esfaqueado enquanto dirigia, durante uma tentativa de assalto na Grande Vitória. O crime aconteceu no dia 7 de maio deste ano.
Durante a ocorrência, o motorista foi atacado por um indivíduo de 21 anos, que estava acompanhado de dois adolescentes. Após as apurações, o suspeito foi localizado e preso no estado de Minas Gerais, na casa do irmão. Ele foi detido enquanto dormia, sem oferecer resistência.
Imagens de segurança dentro do ônibus registraram o momento da tentativa de latrocínio. De acordo com a polícia, essas gravações foram essenciais para a identificação do autor do crime. Veja:
Segundo o delegado Gabriel Monteiro, o crime foi cometido por um grupo liderado pelo suspeito.
“As investigações apontaram que ele comandava diversos roubos a coletivos na região de Carapina, junto com adolescentes. No dia do crime, eles anunciaram o assalto dentro do ônibus e, após subtraírem os pertences das vítimas, ordenaram que o motorista parasse em uma rodovia escura. Como ele se recusou, o suspeito passou por debaixo da roleta e desferiu diversos golpes de facão na cabeça e nos braços da vítima", relatou o delegado.
Além dessa ação, o homem confessou, durante interrogatório, outros sete crimes semelhantes. Nove vítimas já foram ouvidas até o momento.
“Ele declarou, sem demonstrar arrependimento, que comete esse tipo de crime desde os 16 anos e que vinha recrutando adolescentes para participarem dos assaltos”, informou Monteiro.
O homem irá responder por corrupção de menores. Até agora, cinco adolescentes diretamente envolvidos foram identificados, e outros suspeitos seguem sob investigação.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo