Chuvas no RS deixam 4 mortos e 132 municípios registram danos
Quarta vítima fatal é um homem de 59 anos que morreu em Aratiba, no Norte do Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, neste domingo (22), a quarta morte em razão da chuva que atingiu o estado na última semana. A vítima é um homem de 59 anos, que morreu em Aratiba, no Norte do estado.
O corpo foi encontrado em um carro no Rio Dourado. A principal hipótese é de que o veículo tenha sido arrastado na quinta-feira (19), quando o homem tentava cruzar uma ponte. Familiares noticiaram o desaparecimento no sábado (21) à noite.
Além dos mortos, um homem de 65 anos segue desaparecido, em Candelária, na Região dos Vales. Ele e a esposa estavam em um carro que foi arrastado pela chuva na terça-feira (17). O corpo da mulher já foi encontrado.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã desta segunda-feira (23), 132 municípios reportaram danos por conta da chuva. No momento, há 6.258 desalojas e 1.071 pessoas distribuídas em 41 abrigos.
No boletim, também foi informado o nível de rios e lagos. Confira:
Rios retornando à normalidade:
- Taquari (Santa Tereza a Bom Retiro do Sul): Declínio dos níveis até o retorno para normalidade, com pequenas elevações em função das chuvas das últimas 24h;
- Quaraí: Tendência de declínio;
- Dona Francisca: Já declinou até retornar aos níveis normais.
Rios em cota de atenção:
- Taquari (Porto Mariante): Tendência de estabilidade;
- Caí (Costa do Rio Cadeia): Tendência de estabilidade;
- Santa Maria (Rosário do Sul): Tendência de estabilidade.
Rios em cota de alerta:
- Caí (Nova Palmira, São Sebastião do Caí e Montenegro): Tendência de elevação em função das chuvas das últimas 24h;
- Guaíba: Tendência de estabilidade e de manter os níveis elevados durante os próximos dias, não tem expectativa de atingir a cota de inundação do Cais Mauá ou Gasômetro;
- Gravataí (Gravataí e Alvorada): Tendência de estabilidade mantendo os níveis elevados;
- Taquari (Taquari): Tendência de estabilidade;
- Paranhana (Taquara): Tendência entre declínio e estabilidade;
- Santa Maria (Dom Pedrito): Tendência de lento declínio.
Rios em cota de inundação:
- Uruguai (São Borja a Uruguaiana): Tendência de lenta elevação;
- Ibirapuitã (Alegrete): Tendência de lento declínio, com níveis ainda em inundação nos próximos dias;
- Ibicuí (Manoel Viana):Tendência de lento declínio, com níveis ainda em inundação nos próximos dias;
- Jacuí (Cachoeira do Sul até o delta do Jacuí): Constante declínio em Cachoeira do Sul e estabilidade em São Jerônimo, assim como estabilidade na região das Ilhas;
- Ilhas da Região Metropolitana de Porto Alegre: Tendência de estabilidade e de manter os níveis elevados nos próximos dias;
- Sinos (Campo Bom e São Leopoldo): Tendência de estabilidade.


