Torcida nos estádios de SP, Prevent Senior, mudanças no Pix e mais de 24 de setembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A liberação de torcida nos estádios de futebol de São Paulo e as alterações no Pix estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 24 de setembro de 2021.

Futebol

O governo de São Paulo libera torcida nos estádios de futebol a partir de 4 de outubro. O público terá que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses, ou quem tiver somente uma dose tem que levar, também, um teste negativo da doença.

Prevent Senior

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) investiga se a empresa Prevent Senior tratou pacientes com o chamado ‘kit-covid’, conjunto de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19. Quatro promotores do tribunal do júri vão compor o colegiado que vai apurar se a aplicação destes medicamentos em pacientes que morreram configura crime de homicídio.

Mortes por Covid-19

Ainda sobre a Prevent Senior: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) disse que fez um alerta sobre a empresa ao governo federal em março de 2020. De acordo com Mandetta, na época, foi levantada, inclusive, a possibilidade de investigar a grande quantidade de mortes nos hospitais da operadora, o que acabou não acontecendo.

Pix

Começa a valer a partir de 4 de outubro a limitação de R$ 1 mil para operações feitas pelo Pix no período da noite. A data da mudança foi anunciada pelo Banco Central e é uma forma de tentar reduzir a quantidade de crimes relacionados a esse tipo de pagamento.

Aprosoja

O STF (Supremo Tribunal Federal) bloqueou cerca de R$ 20 milhões da Associação de Produtores de Soja, a Aprosoja, na véspera das manifestações de 7 de setembro. A informação é do analista de política da CNN Caio Junqueira. A medida teria sido tomada para evitar um suposto financiamento dos protestos que estavam sendo planejados para o feriado. A associação afirma que não financiou as manifestações.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN