Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após resultado do Datafolha, Márcio França diz que está no segundo turno em SP

    Ex-governador estuda desistir da pré-candidatura ao governo paulista e concorrer ao Senado

    O ex-governador de São Paulo Márcio França
    O ex-governador de São Paulo Márcio França Humberto Pradera

    Da CNN*

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Logo depois da divulgação da pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo na noite desta quinta-feira (30), o ex-governador Márcio França (PSB) comentou o resultado em vídeo divulgado no Twitter.

    “Faz um mês que todo dia falam que não sou mais candidato, que não vou ser candidato. Saiu Datafolha de novo, e nós estamos no segundo turno. É difícil esse Márcio França, hein”, afirmou.

    Na pesquisa, ele aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto. O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera com 28%.

    O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12%, e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 10%, vêm a seguir. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados, e Tarcísio empata com França no limite da margem.

    O ex-governador tem sinalizado em conversas reservadas com um grupo de aliados que pode desistir da candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em nome de uma unidade nacional entre PT e PSB.

    Segundo relatos feitos à CNN, nas últimas semanas, o ex-governador paulista deu mostras de que não deve levar adiante uma candidatura própria para apoiar Haddad.

    A alternativa seria se candidatar ao Senado. Nesta quinta, o apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou a desistência da pré-candidatura a senador.

    No Twitter, Márcio França também comentou a desistência do apresentador de TV.

    “Amigo, para mim, você sempre será embaixador do povo. Os mandatos de todos nós, políticos eventualmente eleitos, são passageiros e provisórios. O seu é definitivo! Atemporal porque é popular! Vem conosco ajudar SP e o Brasil mais democráticos e livres!”, afirmou o ex-governador.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Pré-candidatos ao governo de São Paulo

    *Publicado por Wellington Ramalhoso, com informações de Tainá Falcão e Gustavo Uribe

    Mais Recentes da CNN