Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Claudia Costin: Alunos saem da rede privada por causa da crise econômica

    De acordo com a Especialista CNN, os números do Censo da Educação Básica, que saíram recentemente, mostram os prejuízos nas creches e escolas de educação infantil

    Isabela Filardida CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Especialista CNN em educação Claudia Costin comentou, nesta quarta-feira (16), sobre as consequências no ensino público das crises econômica e sanitária.

    De acordo com a especialista, os números do Censo da Educação Básica, que saíram recentemente, mostram os prejuízos nas creches e escolas de educação infantil.

    “A crise econômica, que acompanhou a crise da Covid-19, trouxe consequências complicadas para a educação básica pública.”

    Este censo mostra que muitas creches e escolas particulares fecharam em 2021, e que houve uma grande saída dos alunos que estavam na educação infantil privada porque não tinham mais condições.

    “Isso vai colocar uma grande pressão sobre a educação infantil pública e trará dificuldades no planejamento da demanda para o primeiro ano do ensino fundamental“, explicou Claudia.

    Além disso, a Especialista CNN relembrou da morte de um educador influente, e a considerou uma grande perda para o mundo da educação.

    “O João Carlos Di Genio, infelizmente, faleceu, era um grande inovador em educação, pensava em inclusão de alunos com deficiência e alunos de altas habilidades. Ele atuou tanto na educação básica como no ensino superior.”

    Veja mais no vídeo acima.

    Mais Recentes da CNN