Claudia Costin: Alunos saem da rede privada por causa da crise econômica
De acordo com a Especialista CNN, os números do Censo da Educação Básica, que saíram recentemente, mostram os prejuízos nas creches e escolas de educação infantil
A Especialista CNN em educação Claudia Costin comentou, nesta quarta-feira (16), sobre as consequências no ensino público das crises econômica e sanitária.
De acordo com a especialista, os números do Censo da Educação Básica, que saíram recentemente, mostram os prejuízos nas creches e escolas de educação infantil.
“A crise econômica, que acompanhou a crise da Covid-19, trouxe consequências complicadas para a educação básica pública.”
Este censo mostra que muitas creches e escolas particulares fecharam em 2021, e que houve uma grande saída dos alunos que estavam na educação infantil privada porque não tinham mais condições.
“Isso vai colocar uma grande pressão sobre a educação infantil pública e trará dificuldades no planejamento da demanda para o primeiro ano do ensino fundamental“, explicou Claudia.
Além disso, a Especialista CNN relembrou da morte de um educador influente, e a considerou uma grande perda para o mundo da educação.
“O João Carlos Di Genio, infelizmente, faleceu, era um grande inovador em educação, pensava em inclusão de alunos com deficiência e alunos de altas habilidades. Ele atuou tanto na educação básica como no ensino superior.”
Veja mais no vídeo acima.