Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de Olinda cancela Carnaval de rua em 2022

    Prefeito olindense afirma que a cidade "estava pronta" para fazer a festa, mas "cenário pandêmico não permite"

    Carnaval de rua de Olinda é um dos mais famosos do país
    Carnaval de rua de Olinda é um dos mais famosos do país Divulgação

    Luana Franzãoda CNN*

    São Paulo

    Ouvir notícia

    A prefeitura de Olinda (PE) anunciou nesta quarta-feira (5) o cancelamento do Carnaval 2022. A cidade, que é um dos destinos mais tradicionais do país para as comemorações do feriado, afirmou que a decisão foi tomada em vista do aumento de casos da Covid-19 e da Influenza, especialmente da cepa H3N2.

    Em coletiva de imprensa, o prefeito Professor Lupércio (Soliedariedade), disse que a cidade “estava pronta para realizar o Carnaval em 2022, desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, o cenário pandêmico não permite fazer este que é o maior Carnaval do mundo”.

    É o segundo ano em que a festa é cancelada por conta da pandemia da Covid-19, e causa preocupação no setor cultural da cidade, que lucra muito com turismo e as festas do Carnaval.

    A prefeitura anunciou investimentos na cultura da cidade, como forma de auxiliar aqueles que sofrerão os impactos da ausência das festas. Um programa chamado de “Auxílio Carnaval” mira os ambulantes, entidades, grupos e artistas que trabalham na época, e outro, chamado Circuito Cultural: Fomento à Cultura, investirá na organização de festivais culturais municipais.

    Com a chegada da Ômicron, os especialistas associam o aumento de casos nos últimos dias no país à cepa. O estado de Pernambuco registrou 272 novos casos da doença nesta terça-feira (4), e o Brasil, 18.759.

    *Sob supervisão

    Mais Recentes da CNN