Assunto que pode gerar uma crise, diz Rezende sobre prisão de Daniel Silveira

No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende analisa a prisão do deputado federal do PSL

Da CNN, em São Paulo
17 de fevereiro de 2021 às 10:32

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (17), o comentarista Sidney Rezende avaliou a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar, que já é alvo do inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos, publicou um vídeo com ofensas, ameaças e pedido de fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quanto menos se falar agora e mais se agir, melhor, porque é o tipo de assunto que se for mal conduzido pode levar a uma crise institucional que começa já grande e poderá ficar enorme e ser muito complicada. Isso porque estamos falando sobre as autonomias dos poderes, no caso específico mais do Legislativo, pois ele [Daniel Silveira] é um deputado federal, e do poder Judiciário. Penso que quanto mais serenidade e tranquilidade, melhor”, disse Rezende.

“Esse deputado é complicado. Já foi preso mais de 90 vezes, que ele próprio disse, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro por participar de arruaças e episódios de toda ordem. Ele é uma pessoa muito esquentada, pavio curto. (...) A gravação que foi feita pelo deputado é muito chula, baixa, fico completamente constrangido, e tenho a impressão de que isso está motivando a própria direção do PSL de dizer que [Silveira] ultrapassou todos os limites.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN (17.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por: André Rigue)