Após Covid, prefeito de Belém faz transfusão de sangue e segue estável

Edmilson Rodrigues realizou cirurgia para drenar uma hemorragia na caixa torácica causada por uma contratura muscular

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), voltou a ser internado após receber alta hospitalar do tratamento contra a Covid-19
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), voltou a ser internado após receber alta hospitalar do tratamento contra a Covid-19 Reprodução/Twitter

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), segue em tratamento após se curar da Covid-19. Segundo o boletim médico divulgado neste domingo (24), ele foi submetido a realização da transfusão de “uma quantidade considerável” sangue. Edmilson está com quadro estável, com alterações nos rins e sob ventilação espontânea assistida.

“Encontra-se em um processo de recuperação lenta que exige acompanhamento e permanente monitoramento. Por isso, segue demandando cuidados em unidade de tratamento intensivo”, diz o boletim.

No sábado (23) o prefeito precisou ser internado novamente na unidade de urgência do Hospital Porto Dias por determinação médica. Ele sentiu fortes dores nas costas, que o impossibilitava até de se locomover.

Foi necessário um procedimento cirúrgico para drenar uma hemorragia na caixa torácica, causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid. O procedimento foi realizado com sucesso, e desde então ele se encontra em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Edmilson foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus em 1º de outubro. Ele foi internado no dia 6, recebendo medicação intravenosa e utilizando aparelho respiratório, em leito semi-intensivo. No dia 15 de outubro ele passou para cuidados no quarto. Já no dia 19 ele recebeu alta hospitalar.

 

 

 

 

Mais Recentes da CNN