Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após críticas de Antonia Fontenelle, Janja é convidada para desfilar no Carnaval

    Em vídeo publicado no último domingo (1º), logo após a cerimônia de posse, a youtuber postou um vídeo no qual critica a roupa usada pela primeira-dama e diz que o traje é "da velha-guarda" da Imperatriz Leopoldinense

    A primeira-dama da República do Brasil, Rosângela Lula da Silva (Janja), durante a cerimônia de posse
    A primeira-dama da República do Brasil, Rosângela Lula da Silva (Janja), durante a cerimônia de posse Foto: José Cruz/Agência Brasil

    Manoela Carluccida CNN*

    Em São Paulo

    Depois de a atriz e influenciadora Antonia Fontenelle ter criticado a roupa utilizada pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a escola de samba Imperatriz Leopoldinense convidou Janja para desfilar pela agremiação no Carnaval 2023.

    Em vídeo publicado no último domingo (1º), logo após a cerimônia de posse, a youtuber postou um vídeo no qual critica a roupa usada pela primeira-dama e diz que o traje é “da velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense”.

    Ao tentar explicar a comparação, Fontenelle afirma que a escola de samba é “apática, que não fede e nem cheira”. A escola, por sua vez, se pronunciou via redes sociais informando que solicitou à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, o não credenciamento de Fontenelle para qualquer finalidade nos desfiles e ainda convidou Janja para desfilar neste ano.

    A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, por sua vez, emitiu nota em solidariedade à Imperatriz e em repúdio aos comentários da youtuber dirigidos à escola. “Como maior representação cultural do País diante dos olhos do mundo, a folia carioca merece e demanda consideração e valorização diante de suas escolas e de seu povo”, afirma a entidade.

    Outras escolas de samba, ao tomarem conhecimento dos comentários de Fontenelle, prestaram solidariedade à Imperatriz Leopoldinense:

    Veja as manifestações:

    Unidos da Tijuca:

     

    Salgueiro:

    Mocidade Independente:

    A CNN entrou em contato com a assessoria de Antonia Fontenelle, mas não obteve retorno.

    * Sob supervisão