Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Boulos aposta em Lula para ganhar votos na periferia de SP nas eleições de 2024

    Deputado federal do PSOL tem melhor desempenho entre mais ricos, segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (31)

    Da CNN

    A equipe de Guilherme Boulos (PSOL) aposta na imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ganhar votos na periferia de São Paulo nas eleições municipais de 2024. As informações são da âncora da CNN Raquel Landim.

    A despeito do seu trabalho com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), o deputado federal do PSOL continua obtendo seu melhor desempenho entre os mais ricos e mais escolarizados.

    A pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (31) apontou que Boulos lidera a corrida para a Prefeitura de São Paulo com 32% das intenções de voto, mas seu percentual chega a 44% entre quem tem curso superior e 45% entre os 5% mais ricos.

    Na pré-campanha de Ricardo Nunes (MDB) o clima também era de comemoração por ter alcançado 24% das intenções de voto. Os auxiliares do prefeito citavam um levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado na semana passada, com uma diferença menor: 33% para Boulos e 29% para Nunes.

    Entre seus apoiadores, a ordem é “prefeitar” e aproveitar o caixa cheio da prefeitura para inaugurar obras e incrementar a avaliação positiva da gestão.

    Veja também: Boulos deve fechar acordo com ex-marqueteiro de Dória

    Publicado por Douglas Porto