Câmara aprova urgência de texto que cria bancada cristã

Projeto recebeu 398 votos favoráveis contra 30 contrários e permitirá que grupo tenha voz e voto no Colégio de Líderes, além de tempo de fala semanal no plenário; a informação é do Leandro Magalhães, no CNN Arena.

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

A Câmara dos Deputados aprovou, com expressiva maioria de 398 votos favoráveis contra 30 contrários, o requerimento de urgência para o projeto que visa estabelecer a bancada cristã na Casa. A aprovação da urgência significa que a proposta poderá ser votada diretamente em plenário, sem necessidade de passar pelas comissões temáticas. A informação é do Leandro Magalhães, no CNN Arena.

O projeto busca institucionalizar a representação dos parlamentares cristãos, seguindo exemplos já existentes na Casa, como a bancada negra e a bancada feminina. Ainda não há data definida para a votação final da proposta.

Com a eventual aprovação do projeto, a bancada cristã terá direito a participar das reuniões do Colégio de Líderes com direito a voz e voto, ampliando sua capacidade de influência nas decisões da Casa.

Uma das principais prerrogativas previstas no texto é a garantia de tempo de fala no plenário. Os integrantes da bancada terão direito a cinco minutos semanais para se manifestarem. A proposta estabelece que o objetivo é permitir que os parlamentares cristãos expressem suas posições quanto à votação de matérias e ações de interesse do grupo.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.