Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Chapa Lula-Alckmin apresenta ao TSE registro de candidatura à Presidência

    Candidato petista é o quinto presidenciável a protocolar documentação junto ao Tribunal Superior Eleitoral para as eleições de outubro

    Marcello Sapioda CNN

    Em São Paulo

    Os advogados da chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciaram neste sábado (6) o registro da candidatura do petista junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa das eleições presidenciais em outubro.

    O pedido do registro foi apresentado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelos escritórios Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados.

    A candidatura terá o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como vice. Os partidos que integram a chapa são PT, PV, PCdoB, PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, Avante e Agir.

    Além de Lula, outros quatro candidatos já apresentaram o pedido de registro para as eleições presidenciais: Felipe d’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Pablo Marçal (Pros).

    Com o encerramento do período de convenções, na última sexta-feira (5), os partidos e coligações terão até o dia 15 de agosto para registrarem junto ao TSE seus respectivos candidatos.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.