Com ‘circo’ antigoverno, não faz sentido Pazuello depor, diz senador à CNN

Ciro Nogueira, presidente do PP, ressaltou ainda que a população foi deixada de lado enquanto o país entra em uma guerra política

Rudá Moreira e Renato Barcellos, da CNN, em Brasília e São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista exclusiva à CNN, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse ser a favor da ida do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia de Covid-19, mas ressaltou que se o “clima de usar a CPI para atacar o governo” for mantido, não há necessidade do general prestar depoimento. 

“Só para ele ser humilhado e atacado?”, questionou o presidente do PP. “Vamos ver no decorrer dessa semana, mas o clima que está se criando na CPI é o pior possível. Estão criando uma farsa para atacar o governo federal em um momento de muita dificuldade”.

Embora reconheça a legalidade da comissão, o parlamentar enfatizou que foi contra a criação da CPI no atual momento porque a pandemia ainda está acontecendo. Segundo ele, a população foi deixada de lado enquanto o país entra em uma guerra política.

Sobre a reconvocação do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Nogueira afirmou que a situação “beira à brincadeira”. Para o membro titular da CPI da Pandemia, “esse debate e guerra política não podem destruir o país”.

“O ministro da Saúde tem muito o que fazer. Não pode ficar com essa guerra política e perder o dia inteiro em uma CPI, em debates cansativos e que não tem o menor resultado para a população”, declarou.

Relatório paralelo

O presidente do PP confirmou que compartilha da avaliação do colega Eduardo Girão (Podemos-CE) de que a CPI da Pandemia virou um “massacre contra governistas”

Segundo Ciro Nogueira, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), já está com o relatório pronto e visa “atingir o governo com uma narrativa falsa, querendo enganar a população”.

Ainda de acordo com o parlamentar, caso “a situação de um relatório pré-definido” for mantida, ele apresentará um relatório paralelo “com a verdade”. A informação foi adiantada pela CNN.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) conversou com a CNN sobre a CPI da Pandemia
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) conversou com a CNN sobre a CPI da Pandemia (10.mai.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN