Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Criminosos antidemocráticos serão conduzidos para presídios

    Segundo a PF, não existe um número oficial de pessoas que foram detidas, mas a estimativa é de 1.200

    Criminosos saem algemados do Palácio do Planalto.
    Criminosos saem algemados do Palácio do Planalto. Reprodução

    Leonardo RibbeiroJoão Rosada CNN

    em Brasília

    Os criminosos detidos pela Polícia Federal suspeitos de participarem da invasão a sede dos Três Poderes, que ocorreu no último domingo (8), serão conduzidos para presídios nesta terça-feira (10).

    O Exército, em conjunto com Polícia Militar do DF, realizou uma ação de desmonte dos acampamentos em Brasília, onde conduziram parte dos criminosos para a academia da PF.

    A CNN apurou que esses criminosos deverão deixar a Academia da Polícia Federal a partir das 9 horas, onde ficarão sobre custodia em presídios de Brasília.

    Os homens devem ser encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda, as mulheres para Penitenciária Feminina do Distrito Federal, e as crianças para abrigos.

    Segundo a PF, não existe um número oficial de pessoas que foram detidas, mas a estimativa é de 1.200. Todos estão sendo ouvidos e qualificados após isso, o delegado decide se serão presos.

    Os detidos que participaram dos atos criminosos devem ser enquadrados pelo crime previsto no artigo 359-M do Código Penal: o de tentar depor governo legitimamente constituído. A pena é de 4 a 12 anos de prisão. O artigo foi incluído na legislação penal por uma lei aprovada pelo Congresso em 2021.