Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Daniela Carneiro permanece no Ministério do Turismo, diz Planalto após reunião com Lula

    Anúncio acontece em meio a disputa pela pasta envolvendo o União Brasil, partido do qual a ministra está de saída

    Daniela Carneiro, ministra do Turismo
    Daniela Carneiro, ministra do Turismo Ministério do Turismo

    Da CNN

    A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, permanece no cargo, informou o Palácio do Planalto. Ela participará, ainda nesta terça-feira (13), de uma reunião da Comissão de Turismo.

    O anúncio do Planalto acontece após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – em meio a uma disputa pela pasta do Turismo envolvendo o União Brasil, partido do qual Daniela está em vias de se desfiliar.

    A ministra foi ao Palácio do Planalto após Lula realizar sua primeira live nas redes sociais.

    De acordo com a apuração de Basília Rodrigues, participou da reunião, às 10h, o marido de Daniela e prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro (Republicanos-RJ). Entre os presentes estão ainda o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta (PT).

    Waguinho buscou apoio dentro de seu partido, o Republicanos, para convencer a legenda de aderir à base de Lula, na tentativa de costurar a permanência de Daniela na pasta.

    Fontes do Palácio do Planalto afirmaram à âncora da CNN Raquel Landim, na semana passada, que o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) estava cotado para o cargo.

    A âncora da CNN Tainá Falcão apurou que deputados do União Brasil apoiaram, em grupo de WhatsApp da bancada federal do partido, que Sabino assuma o Ministério.

    Publicado por Léo Lopes, com informações de Pedro Teixeira