Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em grupo de WhatsApp, deputados do União Brasil apoiam Celso Sabino no Turismo

    Partido quer trocar o comando da pasta, que hoje é chefiada por Daniela Carneiro

    Da CNN

    Deputados do União Brasil apoiaram, em um grupo de WhatsApp da bancada federal do partido, que o deputado Celso Sabino, do Pará, assuma o Ministério do Turismo. As informações são da repórter da CNN Tainá Falcão.

    O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos-RJ), marido da atual titular da pasta, Daniela Carneiro, afirmou que a cúpula da legenda iria tirar uma mulher evangélica para colocar um bolsonarista no lugar. No passado, enquanto Sabino estava no PSDB, ele era apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Em entrevista à CNN, em 8 de junho, Waguinho disse haver um movimento capitaneado pelo presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, para encher o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de bolsonaristas, assim enfraquecendo a gestão.

    Em resposta à citação, um parlamentar declarou, em mensagem no grupo de WhatsApp que a CNN teve acesso, que “devemos repudiar qualquer tipo de ataques a colegas do partido”.

    “Nesse caso em específico, o ataque foi a toda bancada do União Brasil que deliberou a indicação do deputado Celso Sabino. Solicito apoio para que a bancada se manifeste repudiando a ação contra o colega e ainda externando a nossa deliberação na escolha de Celso Sabino para representar o partido na Esplanada dos Ministérios”, prosseguiu.

    A nota de repúdio foi assinada por 44 deputados, incluindo o próprio Sabino, Bivar, entre outros. A sigla tem 56 congressistas.

    *Publicado por Douglas Porto