Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-ministro de Bolsonaro, Carlos França é nomeado embaixador do Brasil no Canadá

    A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (23)

    Carlos França foi ministro das Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro (PL)
    Carlos França foi ministro das Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro (PL) Antonio Cruz/Agência Brasil

    Eduardo Lucizanoda CNN

    em São Paulo

    Ministro das Relações Exteriores no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos França foi nomeado embaixador do Brasil no Canadá. O nome da França havia sido aprovado no Senado. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

    A indicação de França para o cargo foi da senadora Tereza Cristina (PP-MS), outra ex-ministra do governo Bolsonaro, que comandava o Ministério da Agricultura. O nome de França foi aprovado pelo Senado no começo deste mês, no dia 2.

    França esteve no comando do Itamaraty enter 2021 e 2022, ele substituiu Ernesto Araújo, que comandou o ministério no começo do governo Bolsonaro. Mauro Vieira assumiu o cargo no governo Lula (PT).

    “Pretendo visitar todas as províncias. O Canadá é uma mistura do federalismo americano com o parlamentarismo britânico. Há uma co-soberania das províncias, são mais que entes federados. Tem negociações internas do governo central com as províncias no campo de circulação de mão-de-obra, por exemplo”, disse ao ser indicado, em agosto.