Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula oferece Desenvolvimento Social ao PP e Portos e Aeroportos ao Republicanos, dizem fontes

    Presidência e vice-presidências da Caixa Econômica Federal também foram oferecidas ao Centrão

    Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.Conversa com o Presidente no Palácio da Alvorada
    Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.Conversa com o Presidente no Palácio da Alvorada Ricardo Stuckert/PR

    Daniel Rittnerda CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu o Ministério do Desenvolvimento Social para o deputado André Fufuca (PP-MA) e o de Portos e Aeroportos para o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), segundo relatos feitos à CNN.

    A oferta ao Centrão também inclui a presidência e vice-presidências da Caixa Econômica Federal, hoje presidida por Rita Serrano, com forte apoio do PT.

    O desenho da minirreforma foi concluído na noite de quarta-feira (16) e comunicado a aliados do presidente no Congresso.

    Fufuca ocupará a pasta que atualmente é chefiada pelo petista Wellington Dias. O Ministério do Desenvolvimento Social é responsável pela gestão do Bolsa Família. A primeira-dama, Janja da Silva, gravou vídeo recentemente ao lado de Dias para defender sua continuidade.

    Silvio Costa Filho deverá entrar no posto exercido atualmente por Márcio França (PSB), que cuida da concessão de aeroportos e do bilionário túnel Santos-Guarujá, entre outros projetos de grande porte, além da administração das companhias docas.

    Vídeo: Se virar ministro, Fufuca terá que se afastar do PP, diz Ciro Nogueira à CNN