Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Milei e Bolsonaro assistem juntos eliminação da seleção brasileira na Copa América

    Presidente argentino está no Brasil para participar de evento que reúne nomes do pensamento conservador, em Santa Catarina

    Jair Bolsonaro e Javier Milei assistem ao jogo entre Brasil e Uruguai, pela Copa América
    Jair Bolsonaro e Javier Milei assistem ao jogo entre Brasil e Uruguai, pela Copa América Reprodução

    Marcos RosendoJussara Soaresda CNN São Paulo

    O presidente da Argentina, Javier Milei, assistiu ao jogo do Brasil contra o Uruguai na noite deste sábado (06) na companhia do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um hotel em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

    Milei desembarcou na noite desta sexta-feira (06) no Brasil para participar da Conferência de Ação Política Conservadora, que reúne nomes do pensamento conservador, no litoral catarinense. O evento começou ontem e termina neste domingo (07). O presidente argentino fará uma palestra no CPAC 2024 na tarde de hoje.

    Essa é a primeira viagem de Javier Milei ao Brasil desde que foi eleito presidente da Argentina. Milei ainda não se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem tem feito críticas públicas. Recentemente, Lula afirmou que Milei deveria pedir desculpas por ter dito “muita bobagem”. Em seguida, o chefe de Estado Argentino reiterou considerar que o presidente brasileiro é “corrupto”.

    Na visita a Santa Catarina, Javier Milei e Jair Bolsonaro estão hospedados no mesmo hotel no Balneário de Camboriú, litoral catarinense.

    Na noite desta sexta-feira (06) Bolsonaro e Milei assistiram ao jogo Brasil x Uruguai pelas quarta-de-final da Copa América, na companhia dos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo e Jorginho Mello, de Santa Catarina, além de integrantes do staff dos políticos. O Brasil foi eliminado na decisão por pênaltis, depois de empate em zero a zero no tempo regular.

    Na tarde deste domingo, o presidente da Argentina tem um encontro previsto com empresários de Santa Catarina, no Expo Centro de Balneário Camboriú, que contará com a presença do governador Jorginho Mello. No mesmo local, Javier Milei deve ter uma reunião reservada com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

    A palestra do presidente Javier Milei na Conferência de Ação Política Conservadora está prevista para às 17 horas, de acordo com a organização do evento e encerra a CPAC 2024.