Eleições 2022

Não acredito em terceira via, diz Lula

Em publicação nas redes sociais, ex-presidente afirmou que a polarização "sempre existiu"

Anna Gabriela Costa e Tiago Tortella, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (19), que acredita que a eleição deste ano será marcada pela polarização. Lula disse que não aposta no surgimento de uma terceira via.

"Não acredito que surja a terceira via. Acho que vai ser polarizado, mas não temos que ter medo da polarização. O que é preciso é que digamos ao povo o que está em jogo", disse Lula durante entrevista à rádio Conexão 98, do Tocantins.

Na mesma entrevista, o petista disse ter convicção de que sua chapa pode ser vencedora nas eleições de outubro.

Pouco depois, a fala de Lula à rádio foi publicada nas redes sociais do ex-presidente.

De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, que projetam o cenário de votação para a eleição presidencial, o petista aparece como líder nas sondagens, sempre seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar.

Terceira via organiza novo encontro

O grupo de partidos que tenta se viabilizar como terceira via nestas eleições planeja novo encontro no dia 25 de abril. Dessa vez, além dos presidentes de PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania, também devem comparecer os pré-candidatos do grupo: João Doria, Simone Tebet e Luciano Bivar.

O tucano Eduardo Leite não deve ser convidado a participar porque oficialmente não é o candidato do PSDB.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.