‘O PSDB renasceu com Bruno Covas’, diz presidente municipal do partido em SP

Fernando Alfredo falou à CNN sobre amizade com Bruno; tucanos vão prestar homenagem na Av. Paulista neste domingo (16)

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

A morte do Prefeito Bruno Covas (PSDB) foi confirmada na manhã deste domingo (16), pelo Hospital Sírio Libanês, em decorrência de um câncer no aparelho digestivo. O presidente municipal do PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo, lamentou dizendo que o partido tucano, criado pelo avô de Bruno, Mário Covas, “ressurgiu” com a atuação do político, reeleito prefeito da capital paulista em 2020.

“O PSDB renasceu com Bruno Covas. O Bruno foi o típico político que deixa exemplo e legado.” Para Fernando Alfredo, amigo de Bruno desde a época do “Clube dos Tucaninhos”, ele era “a esperança dessa nova geração, da nova política”.

Fernando Alfredo afirma que o partido preparou uma homenagem na Avenida Paulista para este domingo (16) e convida todos os militantes tucanos e admiradores de Bruno Covas para comparecer.

“O partido está organizando uma homenagem na Av. Paulista. Vamos pegar as bandeiras que sobraram da campanha [municipal 2020], juntar os presidentes dos diretórios zonais, a nossa militância, que sempre esteve ao lado dele, e vamos prestar uma última homenagem.”

Ele reforça que, no prédio da prefeitura, centro da cidade, a cerimônia de despedida será restrita, seguindo as normas de segurança contra a Covid-19.

“Na prefeitura, seguindo os protocolos da Covid-19, como ele sempre defendeu, vai ser uma cerimônia fechada para a família, com vinte pessoas — que é o que permite o protocolo.”

Ele reforça para que o público não se concentre na prefeitura. “Peço para que as pessoas que quiserem prestar homenagem vão à Av. Paulista porque ela é grande, espaçada, a gente consegue homenageá-lo com distanciamento social.”

Ricardo Nunes

A respeito da continuidade do projeto de Bruno Covas na prefeitura de São Paulo,  Fernando Alfredo considera que não haverá grandes mudanças agora que o vice-prefeito, Ricardo Nunes (DEM), assume o cargo. 

“Eu não tenho dúvidas de que ele [Ricardo Nunes] seguirá com o trabalho do Bruno Covas. E o PSDB estará aqui pronto para auxiliá-lo naquilo que ele precisar porque fomos eleitos juntos. O time do Bruno é o time do Ricardo e o time do Ricardo é o time do Bruno.”

Presidente do PSDB na cidade de São Paulo, Fernando Alfredo (15 de maio de 2021)
Presidente do PSDB na cidade de São Paulo, Fernando Alfredo (15 de maio de 2021)
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN