Thiago Anastácio: Congresso gere pandemia enquanto Bolsonaro fala em picadeiro

No quadro Liberdade de Opinião, Thiago Anastácio repercutiu medidas recomendadas pelo comitê contra a Covid-19 e críticas de Bolsonaro sobre restrições

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (1º), Thiago Anastácio repercutiu a primeira reunião do comitê contra a Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, alinhado com os presidentes do Senado e Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, reforçou a necessidade do uso de máscaras e defendeu o distanciamento para conter a disseminação do coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, voltou a criticar as medidas de restrição impostas nos estados e municípios.

“Temos um médico no Ministério da Saúde que afirma que é necessário distanciamento social e uso de máscaras. O presidente da República vem novamente e contradiz o seu próprio ministro, como fez com todos os médicos anteriores, até colocar o general que obedecia a ele no cargo”, afirmou Anastácio. “Bolsonaro não está mais na gestão da pandemia; ela está com o Congresso Nacional. Cabe a Jair Bolsonaro agora fazer seu papel eleitoral para 2022”, completou.

“Um líder deve liderar com palavras e exemplos. Jair Bolsonaro apenas instigou conflito com governadores e prefeitos, mentiu sobre uma decisão do STF e continua mentindo para os seus apoiadores. A gestão da pandemia não é mais dele. É o Congresso Nacional que está fazendo essa gestão, e Bolsonaro hoje fica no picadeiro apenas falando com os seus”, concluiu.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Thiago Anastácio e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Thiago Anastácio no quadro Liberdade de Opinião
Thiago Anastácio no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (1.abr.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

Mais Recentes da CNN